BOLSONARO LIDERA CORRIDA PRESIDENCIAL

Seguindo a tendência das últimas pesquisas divulgadas para a disputa presidencial de 2022, o presidente Jair Bolsonaro apareceu, com folga, na liderança das intenções de voto para o pleito do próximo ano, segundo pesquisa Atlas, divulgada na quarta-feira (28). A pesquisa indicou que Bolsonaro tem 34,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 22,3%. Nesse cenário, com a presença do petista, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (sem partido), tem 11,3% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT), que tem 8,8%.

Em quinto lugar, aparece o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3,6% das intenções de voto, situação semelhante à do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), sexto colocado, com 3,4% dos entrevistados. O apresentador Luciano Huck (sem partido) registrou 1,9% das intenções, e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), 1,4%. Dos entrevistados, 5,5% não souberam responder em quem poderão votar em 2022 ou declararam voto em branco ou nulo. Apesar de ter sido inserido na pesquisa, Lula segue impedido pela Lei da Ficha Limpa de concorrer ao próximo pleito.

A pesquisa Atlas foi realizada com 3.073 pessoas, por recrutamento on-line, entre os dias 20 e 24 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento tem nível de confiança de 95%.

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: