CANOAS: MUNICÍPIO RECEBE 679 NOVOS LEITOS

Com o foco em salvar vidas, a cidade recebeu 679 leitos, em diferentes locais de Canoas que servirão para atendimento exclusivo de pacientes infectados pelo coronavírus. A nova ala do HU de Canoas estará apta a entrar em funcionamento a partir da próxima semana. Contém camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores de beira de leito, cama bomba para mediação e bomba para dieta, entre outros equipamentos.

Mais Informações

“É importante esclarecer que os anexos exclusivos para tratamento de coronavírus permanecerão por tempo indeterminado, realizando triagens e atendendo adequadamente a população sintomática”, explica o secretário da Saúde, Fernando Ritter. Os serviços de emergência ficam ao lado, separados dos prédios das UPAs, para evitar a contaminação de pacientes que necessitarem de atendimento médico por outros motivos. O passo a passo, o fluxo de entrada e os demais cuidados de segurança serão esclarecidos pelos canais oficiais da gestão municipal nos próximos dias.

O Hospital Universitário, que aguarda a contratação de 47 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, também receberá nova estrutura para atendimento. No último fim de semana, a Prefeitura decretou oficialmente a requisição administrativa de 4.200 m² do prédio 1 da Ulbra para implementar um hospital de campanha contra a pandemia do coronavírus. Atualmente, a capacidade do local é de 10 leitos em UTI e 20 para internação exclusivos para o tratamento da doença e estima-se que 350 outros poderão ser disponibilizados, conforme a chegada de profissionais e materiais necessários. Segundo o prefeito Luiz Carlos Busato, a sensibilidade do novo reitor da Ulbra Canoas, Thomas Heimann, e do governo do Estado foram fundamentais para esse reforço. “O contágio do Covid-19 ocorre de forma muito rápida, por isso, estamos nos preparando para uma tempestade. Se for só uma garoa, pelo menos trabalhamos preventivamente para salvar vidas”, declarou.

CANOAS À FRENTE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

CANOAS À FRENTE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS Fomos no nosso Hospital Universitário conferir a montagem de novos leitos de UTI que servirão para atendimento exclusivo de pacientes infectados pelo coronavírus em Canoas. Somente no HU, serão 40 leitos de UTI – ao todo no município, teremos 679 para combatermos o vírus. E não paramos por aí. Afinal, a nossa prioridade é a vida de cada canoense!#CanoasContraoCoronavírus ⚠️

Posted by Luiz Carlos Busato on Wednesday, March 25, 2020

.

https://coronavirusnacidade.org/

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: