CPAC: 11 E 12.06 O MAIOR ENCONTRO DE CONSERVADORES EM CAMPINAS SP

Brazilian Deputy Eduardo Bolsonaro, son of Brazilian President Jair Bolsonaro, speaks during the Conservative Political Action Conference (CPAC), in Sao Paulo, Brazil, on October 11, 2019.


CPAC BRASIL
11 E 12 DE JUNHO DE 2022

Participe:

INGRESSOS – PRESENCIAL

INGRESSOS – ONLINE

Site oficial:
https://www.cpacbr.com.br/


DETALHES

O primeiro CPAC ocorrido no Brasil foi realizado nos dias 11 e 12 de Outubro em São Paulo e também em 2021, nos dias 03 e 04 de Setembro em Brasília-DF, originado da relação entre o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e Matt Schlapp, presidente da ACU. Em 2020, foi realizada a sua 47ª edição, na qual o primeiro brasileiro discursava no palco do CPAC, o Dep. Federal Eduardo Bolsonaro, celebrando a união entre Brasil e EUA. Desde então, o CPAC se expandiu para muitos outros países, tendo ocorrido na Austrália, Coreia do Sul, Japão e Irlanda. O CPAC Brasil 2019 foi, até agora, o maior evento conservador da história do Brasil. 2021 Foi maior ainda! O CPAC Brasil 2022, que tem como lema: “Liberdade não se ganha, se conquista.“ será ainda maior. Esse ano faremos História!

#CPACbrasil
#ICL
#BrasilDireita
#MulheresDeDireita
#JovensDeDireita



CPAC

O CPAC (Conservative Political Action Conference) foi criado em 1973 pelos grupos American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF). Atualmente, é o maior evento conservador dos EUA. No âmago da conferência estão os valores defendidos por ambas as entidades, como a defesa da Constituição de 1787, o fortalecimento da soberania nacional e a crença de que apenas governos com poder limitado são capazes de garantir a liberdade individual. O CPAC busca reunir “agentes públicos eleitos, lideranças conservadoras e milhares de ativistas para que aprofundem e ampliem o conhecimento enquanto capacitam conservadores com habilidades para se tornarem ativistas mais eficazes”. 

Ao longo de sua existência, o CPAC reuniu os maiores expoentes da direita conservadora americana. O evento recebeu, recentemente, nomes importantes como o ex-presidente Donald Trump e o britânico Nigel Farage que, liderando o partido UK Independence Party (UKIP) em 2016, articulou uma forte campanha favorável à saída do Reino Unido da União Europeia (BREXIT). 

Em sua 47ª edição, que ocorreu no ano de 2020, o evento teve como seu slogan ser “o maior encontro de formação conservadora do mundo”. Ao discursar na edição de 2019, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou para uma multidão de pessoas que, provavelmente, ali havia realizado seu primeiro discurso político. “E eu gostei tanto”, continuou, “que voltei para discursar uma segunda vez, e então uma terceira vez. E então eu disse, vamos concorrer à presidência, certo?”. 

Eduardo Bolsonaro foi o primeiro brasileiro a palestrar no CPAC americano em 2020, celebrando a união entre Brasil e EUA. Além das tradicionais edições americanas, o CPAC tem se expandido para outros países, como Austrália, Hungria, Israel, México, Coréia do Sul e Japão. 

No Brasil, o primeiro CPAC foi realizado em 2019, nos dias 11 e 12 de outubro, no Hotel Grand Hyatt, na capital São Paulo. Palestraram nomes que se destacaram nos últimos anos por fortes posições conservadoras e liberais no Brasil, como o ex-Ministro Onyx Lorenzoni, Filipe G. Martins (Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais), o Deputado Federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, e seu tio, Dom Bertrand de Orleans e Bragança e a ex-ministra Damares Alves. 

Também fizeram parte do evento outros nomes como Rafael Nogueira (pesquisador, historiador); Bernardo Pires Kuster (jornalista e youtuber); Ana Caroline Campagnolo (Deputada Estadual por SC); Ana Paula Henkel (medalhista olímpica e analista de política e esportes); Bene Barbosa (especialista em segurança pública, ativista e autor do best-seller ‘Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento’). 

Vindos dos EUA, palestraram: Matt Schlapp (Presidente da American Conservative Union); Mercedes Schlapp (estrategista da campanha de reeleição de Donald Trump à Presidência da República); James Roberts (pesquisador da Heritage Foundation); Christine S. Wilson (comissária da Federal Trade Commission desde 2018, nomeada pelo ex-presidente Donald Trump); Charles R. Gerow (profissional na área de comunicação estratégica americana. CEO da Quantum Communications. Assessorou o Presidente Ronald Reagan por 25 anos); Mike Lee (Senador pelo Estado de Utah, advogado, cientista político e membro do Movimento Tea Party); Kassy Dillon (comentarista política e criadora do movimento Lone Conservative); Walid Phares (cientista político norte-americano, autor e consultor, ex-conselheiro de política externa do ex-presidente Donald Trump) e Sean Fieler (empresário e ativista conservador). 

O CPAC Brasil 2019 foi um marco na história do movimento conservador brasileiro. Infelizmente, por conta da pandemia do Covid-19, no ano de 2020 a conferência não pode ocorrer. 

A segunda edição do CPAC Brasil ocorreu nos dias 3 e 4 de setembro de 2021. O evento foi realizado em Brasília, no Centro de Convenção Ulysses Guimarães, em Brasília – um dos principais palcos para a realização de grandes eventos e feiras, nacionais e internacionais, da Capital do País. 

O CPAC Brasil 2021 teve lotação máxima. O auditório destinado à conferência comportava cerca de 3.000 pessoas, porém, em função da pandemia, apenas 50% deste coeficiente pôde ser ocupado, totalizando um número de 1.500 participantes presentes. Além disso, mais de 250.000 mil pessoas acompanharam a transmissão online, tanto nas redes do Instituto Conservador-Liberal, quanto em plataformas de veículos de comunicação que fizeram a cobertura do evento. 

O evento contou com palestras e debates de ilustres personalidades do conservadorismo brasileiro e internacional, que fizeram o público vibrar, como o ex-Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o ex-Ministro Onyx Lorenzoni, o ex-Ministro Tarcísio de Freitas, o ex-Secretário Especial de Cultura Maio Frias, o Vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira, o jornalista e escritor Augusto Nunes, o ex-assessor especial da  Presidência dos Estados Unidos, Jason Miller, o escritor e empresário Donald Trump Jr., bem como do Presidente da República Jair Bolsonaro. 

O CPAC Brasil 2021 ficou registrado como o maior evento conservador da história do País. Um marco, que reacendeu no coração e mente dos conservadores a vontade de lutar pelas suas crenças e valores. 

Em 2022, o CPAC Brasil será ainda maior. 

Junte-se a nós nessa jornada pela liberdade e verdade!

Site oficial:
https://www.cpacbr.com.br/

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: