RS: FRENTE PARLAMENTAR TESTAGEM PELA VIDA – DEPUTADO ZUCCO

Tenente-coronel Zucco foi o proponente da iniciativa

A Assembleia Legislativa instalou, na tarde desta segunda-feira (21), a Frente Parlamentar “Testagem pela Vida”, proposta pelo deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL). A Frente tem o propósito de impulsionar a adoção de politica pública de testagem em massa da população gaúcha, como estratégia de combate à pandemia do Covid-19. Em sua manifestação inicial, o deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL) reverenciou a participação direta do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e do Sindicato Médico do RS (Simers) na criação da Frente Parlamentar.

“A participação das duas instituições mais representativas da classe médica no estado é uma confirmação inequívoca da pertinência e relevância da Frente que estamos criando hoje”, declarou.

Para o parlamentar, a testagem em massa é medida estratégica inquestionável no combate ao coronavírus. É uma prática que gera informação precisa e localizada, permitindo avanços significativos e que contribuem tanto para a saúde pública quanto para a recuperação financeira das famílias gaúchas, sustentou.

“Vejo essa Frente Parlamentar como uma coalisão em torno de uma política que beneficiará a todos irrestritamente “. Zucco avaliou ainda que identificar e isolar as pessoas contaminadas, especialmente as assintomáticas, é a medida mais eficiente de combate ao vírus. “A testagem em massa é a base dos casos de sucesso em vários municípios do país e do exterior”, acrescentou.

O deputado apontou como um dos resultados pretendidos pela Frente Parlamentar o auxilio aos municípios para criação de protocolos de testagem. Ele disse acreditar que com essa informação à disposição, as cidades estarão devidamente instrumentalizadas para o controle do contágio tornando mais eficiente o sistema de “aviso, alerta e “ação”, adotado pelo governo do Estado.

“É desejo de todos que consigamos fazer o controle da pandemia, sobretudo que consigamos conter os danos à saúde pública, sem dar as costas para a economia. A testagem em massa é o instrumento ideal para isso”, argumentou.

Em apoio à Frente Parlamentar “Testagem pela Vida”, manifestaram-se o vice-presidente do Cremers, Eduardo Trintade; o presidente do Simers, Marcelo Matias; e o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin.

A cerimônia ocorreu de forma híbrida, com participantes presenciais no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, e participantes virtuais. Estiveram presentes ao ato o vice-presidente do Cremers, Eduardo Trindade; o presidente do Simers, Marcelo Matias, e o prefeito de Farroupilha e presidente da Associação dos Municípios da Encosta do Superior do Nordeste (Amesne), Fabiano Feltrin, entre outras autoridades. Pela Internet, acompanharam a cerimônia o ex-vice-governador Vicente Bogo e representantes da Fecomércio, Fiergs, FCDL e Sesi.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – ALRS

Você pode gostar...

%d blogueiros gostam disto: